Aqui com outro review pessoal. Aviso: não tenho o Flashback 8 mas tenho o modelo X da TecToy (ou X Deluxe, a embalagem deixa confuso) e o Portátil.
Aqui a comparação.
Design: Flashback X ganha definitivamente. Tem alavancas de metal e design idêntico. O Flashback 8 tem apenas botões.
Controles: Flashback 8 ganha. Não parece ter demora de botão (o clássico input lag) visível. O Flashback X está em segundo lugar, devido ao input lag muito mais notável do que o do 8 (isso me atrapalhou especialmente no Pitfall!). Em terceiro lugar, como pior com certeza ficaria o Portátil, por uma razão simples. Seria impossível fazer um console verdadeiramente portátil com o design original do controle. Ou seria desconfortável, ou não seria mais tão portátil. Então devido a única escolha, deixo por ultimo. Não que eu não aceite o controle.
Jogos: Flashback X internacional e Portátil ganham devido a poderem ser atualizados com novos jogos. Isso é muito útil. Já que o Flashback X internacional contém saída de Micro-USB como energia, pode ser conectado ao PC. O da TecToy substitui-o visívelmente com um cabo de energia genérico; também não quero arriscar o estrago tão cedo.
Vídeo: Flashback X ganha para TVs modernas, devido a ser HDMI e Flashback 8 e Portátil ganham para TVs antigas, devido a serem AV. Sim, o Portátil tem saída AV.
Funções extras: Flashback X ganha, mesmo faltando… Ele tem opção de bezel (borda), save states (você pode salvar o jogo para outra hora, ou até outro dia!) e rebobinar (rewind). Falta muito ajuste de tela neste e nos Atari Flashback 8 Gold e acima, sendo que em uso com telas com overscan ou com adaptadores HDMI para AV sem ajuste (ex.: TVs de tubo), talvez fique mal-ajustado.
Tamanho: Não tenho opinião em tamanho, sendo que faz parte da escolha. O Flashback 8 é maior que o X, e o X é quase o mesmo tamanho que o Portátil!
Quem ganha? Você decide! Minhas recomedações são:
Quer um Flashback com bons controles, mas não liga para o design nem para o sinal AV? Pegue o Flashback 8.
Quer um que possa levar para onde quiser e/ou poder adicionar jogos facilmente, e se for jogar na TV, não liga para AV nem os controles? Pegue o Portátil.
Quer um console menor com design idêntico ao original e ignora o input lag? Pegue o X.
E aí? Qual você prefere?